SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO LECTIVO 2008/2009   Leave a comment

P1040503

Teve hoje lugar a Cerimónia Solene de Abertura do Ano Lectivo de 2008/2009. Honraram-nos com a sua presença o Sr. Presidente da Câmara Municipla de Santarém, Dr Francisco Moita Flores, A Srª Vereadora Ligia Batalha, O Sr Comandante da Policia de Santarém, intendente Luis Simões, o Sr. Luis Marçal, Presidente da Junta de Fregusia de Marvila que detem no corrente ano a presidência do Conselho de Parceiros, o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Coronel Garcia Bernardo, e a Directora da Biblioteca Municipal Braancamp Freire, Drª Teresa Lopes Moreira, acompanhada da sua equipa de colaboradores.

A sessão iniciou-se com uma intervenção do nosso colega Alcino Nunes, que deu um testemunho de vida na sua forma peculiar e divertida que já lhe conhecemos, não se esquecendo de fazer uma alusão directa ao actual momento que vive a nossa Universidade.

Seguiu-se o discurso da nossa Coordenadora, que igualmente referiu a sua preocupação pelo momento actual, sem contudo entrar em alarmismos, assumindo a responsabilidade de fazer com que este ano lectivo, apesar dos escolhos possa prosseguir sem sobressaltos.

Seguiram-se as intervenções dos representantes dos parceiros, que de alguma tentaram desvalorizar a nossa preocupação relativamente ás dificuldades que todos temos sentido. Particularmente o Dr. Francisco Moita Flores referiu que é nas dificuldades que se consegue dar o salto, embora parecesse que o problema em concreto, ou lhe tinha passado ao lado ou o que sabia do assunto não correspondia inteiramente à verdade. Prometeu empenhar-se pessoalmente neste assunto e deixou a terminar uma réstia de esperança para todos nós.

Atendendo às comemorações do quarto centenário do nascimento do Pe António Vieira, a Drª Teresa Moreira, Directora da Biblioteca Municipal, e a sua equipa preparou uma apresentação sobre a vida e obra deste  eminente orador, acompanhado pela leitura de alguns excertos dos seus escritos.

Seguiu-se uma intervenção da nossa versátil colega Drª Cremilda Salvador, com a declamação de dois poemas: "Aprender" de Bertold Brecht e "Amigo" de Alexandre O’Neil. Deu com esta sua intervenção uma nota daquilo que a maioria de nós busca na nossa Universidade, aumentar os nossos conhecimentos e valorização pessoal ao mesmo tempo que cultivamos e preservamos os valores da amizade.

A finalizar, a TUNA da UTIS brindou a todos com uma actuação que mereceu os mais rasgados aplauso de um assistência contagiada. Muitos foram os colegas que no final manifestaram a sua satisfação pelos progressos alcançados pela nossa TUNA.

Posted 18/11/2008 by utisantarem in TUNA DA UTIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: