O REGRESSO ÀS AULAS   Leave a comment

A nossa colega Linda Costa enviou o texto que abaixo se transcreve:
 
O REGRESSO ÀS AULAS
O ano lectivo 2009/2010 está à porta. Com as novas instalações já à nossa espera a ansiedade é grande.
A Câmara Municipal de Santarém e o interesse que o seu presidente Drº Moita Flores demonstrou por este projecto que envolve muitos, vai assim dar continuidade à UTIS, mas agora em instalações condignas e num edifício que só por si tem história.
O antigo Presídio Militar, hoje Casa de Portugal e de Camões, vai acolher os alunos que ansiosamente esperam a abertura das aulas para assim poderem alargar os seus conhecimentos e fazerem emergir "DONS" que durante anos, e porque as prioridades eram outras, não foram revelados durante quase uma vida.
Vamos saber melhor Literatura Portuguesa. Vamos conhecer os nossos escritores e poetas, porque a Drª Madalena Sequeira vai partilhar connosco a sua sabedoria, dando sempre o seu melhor e contagiando-nos com a sua alegria e boa disposição.
A Sociologia também me dislumbra. A Ciência que nos leva ao conhecimento da constituição e evolução psíquica e biológica das sociedades humanas. é sempre do meu interesse.
A Drª Maria António irá abrir o ano lectivo desta disciplina. É previlégio para mim poder ouvi-la. Poder constactar como domina em absoluto esta área, sempre próximo dos seus alunos e pronta a esclarecer qualquer dúvida.
O Drº Manuel Luís será presença sempre agradável no 3º período. Simpático, bem disposto, trará até nós os seus conhecimentos e aprofundará temas que de certeza serão do agrado desta turma de Sociologia.
No meio da Sociologia iremos receber o Drº Nelson. É sempre agradável assistir às suas aulas. Os temas que nos traz despertam em nós interesse, porque o ditado é regra de ouro: "O saber não ocupa lugar".
O jornalismo é da minha eleição. Saber regras da escrita e o pírincípio que as rege – Rigor, Isenção e Honestidade são palavras chave para que esta profissão seja hoje tão importante para quem lê. A Drª Paula Fidalgo é pois o veículo que nos transporta a este Mundo da escrita.
O Direito, tenho de confessar, também é da minha eleição. É sempre no fim das tardes de 5ª feira.
A Drª Marta Rodrigues com a sua simpatia e boa disposição, vai-nos elucidando dos "direitos e deveres" de cada cidadão. A Constituição da República é pois a Bíblia que devemos ler.
O Espanhol – e eu a pensar que sabia – tem sido um pouco difícil. A Irmã Aracely dá o seu melhor para o conhecimento da língua de "nuestros hermanos".
Não poderia acabar sem falar nessa arte que apaixona muitos – TEATRO -.
O professor Helder é assíduo e pontual e esforça-se para que os seus alunos consigam pôr de pé todos os fins de ano uma peça em que todos possam participar. O grupo de Teatro da UTIS é pois uma jornada em que todos caminhamos com o mesmo objectivo. Fazer o nosso melhor.
Para finalizar, que me perdoem as outras disciplinas, muitas que eu gostaria de frequentar mas o tempo não ajuda. Tenho a certeza que se as frequentasse iria aprender muito.
Um abraço de amizade.
 
Linda Costa
22/09/2009

Posted 06/10/2009 by utisantarem in TUNA DA UTIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: