LINDA COSTA   Leave a comment

Recebemos da nossa colega Linda Costa para publicação, duas histórias da sua autoria, intituladas: “A Lenda da Lagoa do Congro” e “Conhecer os Meus – Saber dos Nossos”.

Conhecer os Meus – Saber dos Nossos

Trabalho realizado por Deolinda da Costa Saraiva

Disciplina de Literatura Portuguesa

Docente: Dr.ª Madalena Sequeira

-Quando tive de fazer a escolha não hesitei em colocar o x no quadrado.

As opções eram muitas mas “Conhecer os Meus – Saber dos Nossos” era desejo que há muito me acudia. Por essa razão não podia deixar fugir a oportunidade.

Tinha a consciência que este País que é o meu, o nosso, era possuidor de um tesouro que muitas vezes não valorizamos ou até subestimamos.

“ Há pessoas que nunca deveriam Morrer”, pensava muitas vezes quando a minha alma se preenchia com a grandeza das suas palavras.

Penso que era a forma que encontrava para os sublimar.

E são tantos!…

Não deixei fugir a oportunidade e durante estes anos – que já são alguns – considero o que foi uma escolha acertada e enriquecedora, que veio colmatar este vazio por mim há muitos anos transportado e de que sempre gostei: Literatura Portuguesa.

Uma vez por semana, não altera em nada a minha ida. E sinto-me feliz quando penso que á terça-feira vou partilhar com todos um momento agradável e bem-disposto.

A Professora Madalena Sequeira lecciona esta disciplina sempre com um sorriso nos lábios e uma simpatia única, partilhando connosco a riqueza do seu saber, mas também as deliciosas receitas que todas compiladas dariam um Best-Seller.

 

RECEITA

100 g de sorrisos

100 g de boa disposição

100g de alegria

Tudo misturado resulta numa aula de total simpatia.

 

Saber do Meus conhecer os Nossos é riqueza que todos iremos guardar como um período mais “calmo” das nossas vidas e que foi preenchido com o conhecimento, fazendo do ditado do povo refrão de ouro “ Saber não tem idade”.

Este ano lectivos foram seleccionados pela Dr.ª madalena Sequeira – nossa professora de Literatura Portuguesa:

José Régio – Vida e Obra

Miguel Torga – A problemática religiosa

O sentimento Telúrico – Terra

Desespero Humano

Florbela Espanca – Mulher desligada de preocupações de conteúdo humanista e social

E tal como ela diz:

“ As almas das poetisas são todas feitas de luz como os astros: não ofuscam, iluminam.”

Alves Redol – Os Avieiros – Vida e Obra

 

Todo este conteúdos me leva a sentir que vale a pena, não perder, mas ganhar, o meu tempo assistindo às aulas de Literatura Portuguesa da nossa Professora Madalena Sequeira.

Posted 18/03/2011 by utisantarem in Trabalhos dos Alunos

Deixe uma Resposta

